Está pensando em realizar a reforma do posto de combustível e não sabe por onde começar? Destacamos alguns pontos importantes que devem ser observados antes de contratar uma empresa para realizar a obra.
Lembre-se que uma reforma trata-se de uma tarefa complexa e com muitos imprevistos. Por isso, o planejamento é muito importante nessas horas, especialmente para que o negócio não sofra impactos negativos.
1 – Projeto e planejamento financeiro
Antes de iniciar a reforma do posto de combustível, esteja com o projeto elaborado, que deve incluir todas as mudanças que precisarão ser feitas e o resultado final. Com o projeto em mãos, aproveite e faça um planejamento financeiro, avaliando se o dinheiro que irá investir será suficiente para concluir a obra. Conte com um profissional em cada uma das etapas da reforma, inclusive para comprar os materiais.
2 – Pesquise e faça orçamentos
Faça sempre uma pesquisa de preços, tanto de empresas que poderão realizar a reforma do posto de combustível como dos materiais que serão utilizados. Solicite orçamento em, pelo menos, três locais diferentes, o que facilitará na hora de fazer o comparativo do melhor custo benefício. Alguns materiais, por serem de maior importância, precisarão ser de boa qualidade, então invista neles.
3 – Elabore um cronograma
Outra etapa importante para reforma do posto de combustível é elaborar um cronograma. Nele serão colocados todos os prazos, bem como datas da obra. Esse processo facilita o acompanhamento da reforma, além de manter o trabalho organizado. O cronograma pode ser feito em software ou planilhas.
4 – Faça a reforma por etapas
Por se tratar de uma obra em estabelecimento aberto, então a recomendação é fazer a reforma do posto em etapas. Isso garante que o local continue funcionando normalmente e sem prejudicar a circulação dos veículos. Além disso, irá gerar menos transtorno, já que o material estará disposto em pontos específicos. Lembre-se de usar placas de sinalização para orientar os motoristas neste período de obra.
5 – Atenção ao trocar os tanques antigos
Outra etapa muito importante e além disso, que requer uma atenção redobrada na hora de reformar um posto é a troca dos tanques de combustível antigos. Esse é um processo que deve ser feito com supervisão de um profissional especialista, já que oferece riscos de vazamento ou incêndio. Somente o técnico de uma empresa certificada pode determinar a melhor maneira de fazer essa troca de forma segura.
6 – Mantenha tudo iluminado
Dentre as mudanças que devem ser incluídas na reforma está a iluminação. Manter o posto de combustível bem iluminado torna o local convidativo. Então, aposte em lâmpadas brancas, que deixem o estabelecimento agradável, destacando as áreas como as bombas e a loja de conveniência.
7 – Loja de conveniência
E por falar em loja de conveniência, este também é um espaço que deve ser concluído na reforma. Praticamente todo mundo que passa por um posto de combustível sempre dá uma parada rápida para comprar algo de última hora. Então, invista em prateleiras modernas, layout, geladeiras novas e disponha os produtos para deixar o local ainda mais atrativo para o cliente.
8 – Contrate uma empresa especializada
Definidos todos os pontos da reforma, é hora de contratar uma empresa especializada para realizar a obra. Esta, sem dúvida, é a etapa mais importante, afinal, é preciso contar com uma construtora séria, com credibilidade no mercado e responsável. Além de entregar no prazo, a equipe deve oferecer um serviço de qualidade, bem como excelência. Então, com experiência e muitos anos no mercado, a Tática Engenheira pode te ajudar com a reforma do posto de combustível.