As lojas de conveniência dos postos de combustível são parada obrigatória tanto para quem vai abastecer seu veículo como para aquelas pessoas que precisam comprar algum item de última hora. Por isso, reformar uma loja de conveniência sem parar o posto de combustível não é uma tarefa tão simples assim.
Entretanto, seguindo algumas orientações, é possível conciliar as duas atividades sem comprometer o funcionamento da loja de conveniência e a circulação de veículos e pessoas pelo local. Para isso, é preciso planejamento e organização. Se você quer saber como isso é possível, continue acompanhando este artigo. Boa leitura!
1 – Divida a obra em etapas
A primeira coisa a se fazer antes de iniciar a reforma em uma loja de conveniência é dividir a obra em algumas etapas. Reserve todo o material que você vai utilizar na obra em um local que não dificulte a circulação de veículos e pessoas, mas que seja de fácil acesso para a empresa que irá realizar os reparos.
Inicie a reforma em um espaço da loja. Para isso, reorganize as prateleiras e estantes no local que não será reformado inicialmente e isole o restante da conveniência. Conforme a obra for avançando, vá limpando o espaço e reorganizando os produtos novamente.
2 – Evite entulhos em frente à loja de conveniência
Por ser um local de acesso rápido dos clientes, evite deixar o entulho da obra em frente à loja de conveniência. Coloquei-os em um papa-entulho (container de entulho), deixando-o o mais afastado possível do estabelecimento. Além de facilitar a circulação de pessoas e veículos, evita que a poeira se espalhe pelo local.
3 – Sinalize que o local está em obra
É de fundamental importância que o local esteja sinalizado enquanto a obra estiver sendo executada. Isso garante a segurança tanto dos clientes como dos próprios funcionários que trabalham na loja de conveniência que está sendo reformada.
4 – Elabore um cronograma
O canteiro de obra costuma ser um local conturbado, por isso, elaborar um cronograma permite que você tenha maior controle da reforma da loja de conveniência e saiba exatamente o que será feito em cada dia. Assim, você saberá em quanto tempo ela ficará pronta e se haverá algum imprevisto.
Os cronogramas, principalmente os de reformas, precisam ser atualizados durante toda a obra, tentar prever todas as etapas e possíveis problemas é fundamental. O intuito é sempre evitar a ocorrência dos famosos “imprevistos”.
O mais comum dos diversos problemas associados a um planejamento ruim, é a falta de material na obra, literalmente esse é o tipo de problema que tem o potencial de travar totalmente as atividades de construção.
5 – Mantenha o local bem iluminado
Manter a loja de conveniência e o posto de combustível com boa iluminação para que o cliente ou motorista veja que o local está passando por reforma e não tenha surpresas negativas por conta da obra.
6 – Contrate uma empresa especializada para reformar sua loja de conveniência
Sem dúvida, contar com uma empresa especializada para realizar a reforma da loja de conveniência sem parar o posto de combustível é a melhor opção. Isso porque a equipe é formada por profissionais que sabem exatamente como realizar essa obra sem comprometer o funcionamento de cada atividade. Nós da Tática Engenharia sabemos como solucionar este problema utilizando as melhores estratégias para a reforma da sua loja de conveniência.